Na Grande Área
SEMANINHA sem graça, hein? Começou com aquele vexame da seleção brasileira, bem como previmos na semana anterior. Praticamente no mesmo dia, o anúncio da “gestação” da CBF pela espera do bebezão Ancelotti. Duas análises rápidas.
O ELENCO que fracassou no Catar não é ruim, mas sofre de “fadiga de material”. Os jogadores não possuem obediência tática – se é que havia contra o Senegal – e seguem mais preocupados com suas carreiras – e causas, como no caso de Vini Junior. Nenhum destes, das arábias, precisa mais da seleção.
QUANTO a Ancelotti, é uma aposta como outra qualquer. Para jogar amistosos e iniciar as Eliminatórias, qualquer brasileiro que esteja no banco de reservas serve. Um treinador europeu, consagrado, com esse desafio pela frente, é bem melhor que os nossos meia-bocas.
NO MAIS, a semana apresentou muita violência. No alçapão da Vila, a confusão começou um dia antes e terminou no gramado. A pressão da torcida praiana deu certo e Paulo Turra será o novo milagreiro do Peixe. Ele terá a difícil missão de arrancar produtividade do elenco.
EM SÃO Januário, situação ainda pior, com invasão do gramado, tiros e bombas, depois da derrota do Vasco para o Goiás. A torcida também conseguiu, na base da violência, a demissão de Maurício Barbieri. É assim que funciona o futebol brasileiro, não muda nunca.
FIFA confirmou ontem o Mundial de Clubes para 2025, incluindo o país sede: os Estados Unidos. Lembrando que Palmeiras e Flamengo estão previamente convocados para esta disputa. Para quem ainda não tem Mundial, esse formato de competição deve desanimar.
QUEM CURTE o futebol amador pode acompanhar neste domingo, 25, a Final Copa dos Campeões 2023 no Estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão. A final entre Barça FC x Rubro Negro FC está marcada para 9h.
POR FALAR em Pradão, Galo da Vila enfrenta o São Carlos em seus domínios neste sábado, 24, às 15hs. O Independente já está classificado para a segunda fase ao lado de XV de Jaú, União São João e Sãocarlense. Só cumprirá tabela.
A INTER terá parada dura, também neste sábado, 24, jogando em Piracicaba contra o XV, às 17:15hs. Tentará manter a terceira colocação em seu grupo; hoje, soma 12 pontos.
DESTAQUE do Brasileirão neste final de semana será o duelo dos líderes. Depois de tropeçar na Bahia, Verdão mede forças contra o Botafogo, em sua arena, às 16hs deste domingo, 25. O clube da Estrela Solitária não jogou nada contra o Cuiabá, mas venceu. Timão pega o Athletico no Paraná, às 16hs deste sábado, 24, e o São Paulo enfrenta no mesmo dia, às 21hs, o Cruzeiro em Minas. Ótimo final de semana, amigos!