GCM detém padrasto suspeito de abuso sexual
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira detiveram na tarde de sexta-feira (9), um padrasto suspeito de abuso sexual em enteada de 8 anos, no bairro Abílio Pedro. Ainda ontem, uma equipe da GCM patrulhava o bairro quando foi solicitada pelo Conselho Tutelar que atendia esta denúncia.
O suspeito de 40 anos estava dormindo quando foi detido. A conselheira tutelar informou à GCM que a criança já estava protegida por um vizinho da casa da frente que ouviu a criança gritou para o padrasto sair de perto. Foi quando o vizinho chamou a menina e a acolheu em sua residência até que o Conselho Tutelar chegasse. A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Limeira para exame ginecológico, onde constatou-se que não houve penetração.
A vítima disse à conselheira que o suspeito passava a mão no órgão genital dela e praticava outros atos libidinoso. A genitora da criança estava trabalhando e foi solicitada a comparecer no hospital. Segundo a conselheira já existe um atendimento anterior sobre suspeita de abuso, porém na época não se comprovou.
(Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Fotos: Wagner Morente)