Fora de Expediente
Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br
Tem muçarela?
Mais uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) termina em nada na Câmara de Vereadores. Desta vez a da compra de mandato, envolvendo os parlamentares Darci Reis, Jorge de Freitas e José Roberto Bernardo, todos do PSD.
É Deltan neles
As denúncias foram graves e todos os indícios apontavam para negociações espúrias, envolvendo a ida de Freitas para a Habitação; a renúncia de Darci e a posse de Zé Roberto.
Indício é prova
Se o deputado cassado Deltan Dellagnol (Podemos-PR), procurador federal na Lava Jato, o todo-poderoso do PowerPoint estivesse em Limeira tudo seria diferente. Todo indício, para ele, era prova de crime.
Orégano puro!
Dessa forma, o forno a lenha do Legislativo produziu mais uma CPIzza. Corporativismo pouco é bobagem. Denúncia feita. Denúncia rejeitada. Já a apuração…
Virando moda
Mais um vereador será homenageado com título de Cidadão Limeirense. Desta vez é Helder do Táxi (MDB). Recentemente foi Therezinha da Santa Casa (PL), a homenageada com o mesmo título. “Eu voto em você e você vota em mim”.
Sumiu mesmo?
Procura-se, em Limeira, um deputado federal, considerado o que menos falta nas sessões da Câmara, mas esteve ausente em votação importante. Procura-se, mas parece que o chá de sumiço fez o efeito desejado.
Deu um Migué
Um político do grupo do parlamentar disse à coluna Fora de Expediente, que ninguém deve se preocupar. Na hora certa ele vai aparecer.
Faltou à sessão
Aliás, ele não tem aparecido nem nas votações importantes na Câmara Federal. Na terça-feira, 30, esteve ausente na votação do PL 490, o Marco Temporal das Terras Indígenas. É a segunda ausência em votação importante e polêmica.
E votou contra
Já na sessão da quarta-feira, 31, que votou a Medida Provisória da Esplanada, que reestrutura os ministérios, o deputado esteve presente e votou. É evidente que seu voto seguiu o PL, seu partido, pelo “não”, mas pelo menos compareceu.
Só o São Tomé
Será que o ex-vereador Marcelo Rossi (Cidadania) deixou mesmo a política, como disse em entrevista a um órgão de comunicação em Limeira? Para acreditar, mesmo, só vendo isso mais adiante.
Ei… estou aqui
Já alguns nomes, até então escondidos, começam a procurar pelas luzes dos holofotes. Vão no embalo para 2024.
Ele não desiste
Já o ex-deputado estadual Murilo Félix (Podemos), continua mais que ativo. Suas redes sociais estão cada vez mais movimentas. Mais até do que quando foi parlamentar.