NA GRANDE ÁREA

NA GRANDE ÁREA

E VAMOS NÓS. Muitos assuntos e pouco espaço, e o primeiro comentário é sobre o “banimento” de um jogador envolvido no esquema de apostas. Sou totalmente contrário, e explico, algo que aprendi com o professor Buragas. No esporte, não existe a chamada “pena eterna”. 

 

ATÉ PELA brevidade da carreira dos esportistas, uma pena de 10 ou 20 anos é suficiente para encerrar qualquer ciclo. Se a nossa legislação não contempla a prisão perpétua, porque haveria de ser assim no esporte? Está errado. Jogador deve pagar pelo que fez, depois de uma condenação formal no Judiciário. No campo esportivo, o banimento é inaceitável.

 

COLECIONADOR de cartões, Abel Ferreira está manchando sua excelente imagem como treinador. Suas conquistas não oferecem a ele, e a ninguém, a prerrogativa de se comportar como um tresloucado a cada partida. Este sim, merecia uma pena mais dura da legislação esportiva, para aprender pela dor. 

 

E SOBRE isso, a diretoria do Palmeiras, que passa por turbulências com sua parceria na Arena Allianz, também errou ao pedir maior isonomia no tratamento da arbitragem ao treinador. Passar na cabeça do Abel, nesta altura do campeonato, é o mesmo que dizer que os 50 cartões que ele tomou até aqui, foram injustos. Tia Leila, neste ponto, errou feio. 

 

FINALMENTE o velho Luxa vai se acertando no Timão, conforme previmos. Mas vamos com calma. Dois fatores foram decisivos para a classificação corintiana, sem contar os pênaltis. A escalação errada do Galo mineiro e a volta de Renato Augusto à titularidade. Vamos ver a sequência da Libertadores como andarão as coisas. 

 

DOMINGO de Grande Prêmio da Espanha, que será disputado em Barcelona, a partir das 10 da manhã. Serão 66 voltas e mais uma oportunidade para Max Verstappen aumentar sua vantagem sobre os rivais. 

 

SEI QUE não lhe interessa, nem a mim, mas a CBF ficar esperando o Carlo Ancelotti até o ano que vem é brincadeira. Isso demonstra que o desejo do presidente Rogério Caboclo é começar da estaca zero, ou seja, o Hexa ficará mais distante. 

 

POR FALAR em CBF, Sub-20 de Ramon Menezes enfrentará pelas quartas-de-final do Mundial a seleção de Israel. neste sábado, 3, às 14:30hs. Só faltava o time de Ramon Menezes voltar da Argentina mais cedo… 

 

OCUPANDO A quarta colocação no Brasileiro da Série D a Internacional o XV de Piracicaba na tarde deste sábado, 3, no Limeirão, às 16hs. Campanha até aqui é satisfatória.   

 

POR SUA vez, o Independente recebe o Grêmio São-Carlense às 10:30hs, no Pradão, pelo Sub-23 da Federação Paulista. Com 8 pontos, o Galo ocupa a quarta posição no Grupo 3. Campanha irregular. Ótimo final de semana, amigos!  

Compartilhar esta postagem