Jornalista Sandra de Angelis fala ao “Farol”

Jornalista Sandra de Angelis fala ao “Farol”

Prosseguindo com a exibição de entrevistas especiais de final de ano, o Farol de Limeira receberá nesta quinta-feira, 11, a jornalista Sandra de Angelis, à partir das 10h. Dona de uma consagrada carreira, ela antecipou alguns pontos à Tribuna de Limeira: “Iniciei minha carreira precocemente, em 1976, na Redação Disney, como colorista de histórias em quadrinhos. Naquela época, sem photoshop, o layout de cores era feito à mão, que nem esses livros de colorir que as pessoas compram pra relaxar…Fiz Jornalismo na Cásper Líbero, graças a uma valiosa bolsa da Ed. Abril, e em 1986 segui o caminho de jornalista, rumo à Rádio Capital e logo depois, para a TV Cultura, onde tive o segundo melhor emprego da minha vida”.

Observando o mercado

Sandra completa: “Saí em 1995 e fui tateando no mercado, pela Record, CNT TV, Revista Manchete, algumas produtoras e Gazeta Mercantil, até fazer meu plano realizar-se, que era empreender na Comunicação Corporativa.

Um dos episódios que me estimulou a empreender foi o do emblemático Caso Escola Base, onde um casal dono de uma escolinha infantil foi acusado indevidamente de pedofilia. Eu fazia parte da equipe de profissionais que cobriu o lado certo da história, na TV Cultura. Meus chefes e meus colegas trabalharam com integridade, mas ao ver o que a mídia estava fazendo naquela situação, decidi empreender para orientar as pessoas a se defenderem de abordagens equivocadas da imprensa em seus trabalhos”.

Confira a entrevista, ao vivo, que será conduzida pelo jornalista Roberto Lucato, pelas plataformas digitais do Farol de Limeira no Facebook e YouTube.

 

Compartilhar esta postagem