Santa Casa vai reabrir Enfermaria B com 9 leitos
O custeio garantirá o investimento com profissionais de enfermagem e apoio. Os insumos, profissionais médicos e outros serão abarcados pela Santa Casa até que os leitos sejam credenciados pelo Ministério da Saúde, o que poderá garantir, no futuro, o repasse federal para manutenção a longo prazo.
Reativação da Enfermaria B
A Enfermaria B, no terceiro andar, foi desativada em 2018 para adequações estruturais. As obras de reforma só foram possíveis neste ano, com recursos próprios da Santa Casa e mão de obra dos setores de engenharia e manutenção do hospital.
A mobília do espaço foi viabilizada com a venda de equipamentos desativados, que haviam sido doados à Santa Casa pelo parceiro histórico da instituição Instituto João e Belinha Ometto, o qual autorizou o reinvestimento.
Atualmente, a ala passa por acabamentos para reabertura. Restava apenas a definição e viabilização do custeio mensal, agora confirmada pela Prefeitura e presidente da Câmara.
Alívio para profissionais e pacientes
A superintendente da Santa Casa, Veridiana Cason Gonzaga, ressaltou que o anúncio do custeio representa um importante alívio para a instituição:
“Em diversos momentos enfrentamos o grande desafio da falta de leitos. A garantia desse recurso traz alívio a todos: à equipe técnica, à gestão, às autoridades e, principalmente, aos pacientes que necessitam do SUS. Sabemos que a luta continua, mas já é um importante passo”.
União de esforços
O vice-provedor da Santa Casa, José Mario Bozza Gazetta, enfatizou que a ampliação é resultado de uma soma de esforços entre diferentes esferas da sociedade:
“A união de forças entre o Executivo, o Legislativo e a Santa Casa resulta em benefícios concretos para a população. Nosso reconhecimento a todos os colaboradores dos setores de engenharia e manutenção que se dedicaram à reestruturação da Enfermaria B. E um agradecimento especial ao Instituto João e Belinha Ometto, que mais uma vez atendeu prontamente às necessidades da Santa Casa com doações essenciais”.
Com a reabertura da Enfermaria B e a ampliação da capacidade de internações, a Santa Casa reforça seu compromisso com a melhoria contínua da estrutura hospitalar e da qualidade do atendimento às pessoas que mais precisam.
