Conheça a “Microfisioterapia”

Conheça a “Microfisioterapia”

Você sabe o que é a Microfisioterapia? Desenvolvida na França pelos Fisioterapeutas Daniel Grosjean e Patrice Benini, a Microfisioterapia é uma técnica de tratamento manual por meio de toques suaves e específicos, com o objetivo de estimular a autocura do organismo nos distúrbios corporais e emocionais.

O que podemos tratar com a Microfisioterapia?

* Doenças somato-emocionais: ansiedade, depressão, irritabilidade, agressividade, déficit de atenção, hiperatividade, insônia, estresse, alergias de pele entre outros;

* Dores físicas agudas ou crônicas: dores pelo corpo, fibromialgia, enxaquecas entre outras;

* Disfunções viscerais: refluxo, má digestão, azia, mau funcionamento intestinal, infecções de repetição, otites, sinusites, rinites, enurese e afins.

Vamos entender melhor…

Boa parte das nossas doenças e dores que vão se acumulando causam um enfraquecimento no nosso organismo e deixam “cicatrizes”, o que dificulta o funcionamento correto das células. No nosso corpo, essa memória celular é arquivada, pois nem sempre o nosso corpo consegue eliminar esses agressores. Com a Microfisioterapia, através de pequenas palpações, auxiliamos o corpo a se livrar destas “cicatrizes”.

Como funciona o tratamento?

A Microfisioterapia auxiliará o corpo para que as memórias que causam enfraquecimento do organismo sejam eliminadas, permitindo com que o corpo seja capaz de reativar as suas capacidades. Durante a sessão, realiza-se vários toques muito suaves em diversas partes do corpo, identificando “micromovimentos” e todo ritmo vital de cada tecido, percebidos pelas mãos.
Quando identifica-se as cicatrizes que atrapalha o funcionamento do corpo, o profissional realiza os desbloqueios necessários para que seja restabelecido o funcionamento do organismo e retrocesso dos sintomas.

Quem pode fazer Microfisioterapia e qual a duração do tratamento?

A Microfisioterapia é aplicável desde gestantes, bebês até os idosos. Ou seja, é permitida para todas as idades. A duração média de uma sessão é de uma hora. São necessárias, no máximo de duas até três sessões para tratar uma determinada queixa, com intervalo de 30 à 90 dias, dependendo do sintoma apresentado.

Informações obtidas com a Dra Cinthia de Souza Soares
Fisioterapeuta – Crefito 3: 113420-F

*Graduada pela Universidade Hermínio Ometto, UNIARARAS
* Pós Graduada em Fisiologia do Exercício
* Formação Internacional em Microfisioterapia e Terapia Manual Evolutiva.

Compartilhar esta postagem