Defesa Civil alerta para previsão de novos temporais em Limeira
Conforme nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, população deve evitar abrigar-se embaixo de árvores e transitar por áreas alagadas
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br
Após o retorno das chuvas fortes nesta madrugada e rajadas de vento, a Defesa Civil de Limeira emitiu um alerta para a ocorrência de temporais, com ventos fortes e descargas elétricas, nesta segunda-feira, 22, e terça-feira, 23. De acordo com nota emitida agora pela manhã, pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura, nas últimas seis horas, a estação meteorológica do Jardim Campos Elíseos registrou o maior volume de chuva, com 24,2 mm (milímetros). “No bairro Tatu, o acumulado foi de 22,1 mm, enquanto na região central chegou a 18,2 milímetros”, lembrou a nota.
Segundo a Defesa Civil, , as rajadas de vento já provocaram quedas de árvores em diferentes pontos da cidade. Até o momento, foram contabilizadas oito ocorrências, sendo duas delas na Avenida Dr. Antônio de Luna. “Desde a madrugada, equipes da Prefeitura estão nas ruas para realizar a remoção dos galhos e liberar as vias afetadas”, informou a Defesa Civil.
O órgão reforça algumas orientações à população durante o período de instabilidade: não se abrigar embaixo de árvores, evitar transitar de carro em áreas alagadas e, sempre que possível, permanecer em local seguro até a chuva passar.