Fora de Expediente
Antonio Claudio Bontorim
Jornalista
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br
É daqui para lá
Limeira está bem de político. Muito bem, mesmo! Da Câmara de Vereadores, passando pelo Paço Municipal até à Câmara Federal. Representatividade de primeira qualidade.
Baixíssimo clero
Políticos que se esforçam para mostrar o que não devem fazer e como não conseguem administrar o próprio tempo com propostas úteis para o município.
Credibilidade…
… zero! E é fácil notar como são criticados – se bem que têm seus defensores ferrenhos, aqueles que se aproveitam da proximidade – nas redes sociais, quando resolvem se manifestar. E não têm vergonha de causar a chamada vergonha alheia. Que é pior ainda!
Então vamos lá!
Limeira vive num limbo administrativo. Um limbo que opõe a realidade a ‘lives’ de autoafirmação. A tão necessária gestão pública foi embora com a propaganda eleitoral.
Alguém garante?
E isso é apenas o início, em menos de oito meses de realidade. O que teremos pela frente é um longo túnel sem uma luz no seu final. Isso se chegarmos ao seu final.
Vez do Curupira
No Paço Municipal, o passo é sempre para traz. Tal qual aquela figura do folclore brasileiro.
E, no Legislativo
O vereador Guilherme Guido (PL) propõe moção, aprovada pela maioria dos edis, para tornar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, persona non grata em Limeira. O nadador-vereador deve estar com muita água no cérebro.
Faltou vergonha
Vale lembrar que essa notícia viralizou em todo o país e se transformou em piada nas redes sociais. Se o vereador queria uma melancia no seu pescoço, devia tê-la pendurado e não levar o nome de Limeira à escala de gozação nacional.
Dois votos contra
Parabéns aos vereadores que votaram favoravelmente. Colocaram o nome de Limeira na sarjeta, nesse ridículo embate ideológico. As vereadoras Isabelly Carvalho (PT) e Tatiane Lopes (Avante) se salvaram do ridículo que foi essa votação.
Mais um MAGA
Por falar em questão ideológica, o deputado limeirense, Miguel Lombardi (PL), também entrou na vibe bolsonarista, defendendo as ações do governo de Donald Trump contra o Brasil. Vestiu o boné vermelho que o Tarcísio (de Freitas, governador de SP) tirou.
Segundo escalão
Se não participou ativamente do motim na Câmara Federal, pelo menos saiu em algumas fotos, para pedir o relaxamento da prisão domiciliar de Bolsonaro. Só não foi enquadrado, por que é do baixo clero.
Fazendo a cama!!
E para completar essa “representatividade” política de Limeira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou o ex-prefeito Mário Botion (PSD), como Diretor de Convênios do Escritório Regional de Campinas.
Será que dá liga?
Segundo nota do governo estadual, o cargo abrange 90 municípios da região, incluindo Limeira, com a missão de ampliar recursos, acelerar investimentos e fortalecer as cidades. Será que Murilo Félix vai pedir benção a Mario Botion?
Vem para a festa
E nesta sexta-feira, 15, às 16h, o presidente Lula (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), estarão em Iracemápolis na inauguração da montadora chinesa GWM. Lula foi convidado pessoalmente pelo próprio presidente da empresa, durante sua última visita à China.
Governador ou…
…capacho do Jair? E o Tarcísio de Freitas, será que virá? Ou vai obedecer a Família Bolsonaro para não se misturar com chineses. Ou se vier, ostentará o boné vermelho do MAGA, de Trump? A conferir! Até o fechamento desta coluna, o Governo do Estado não havia emitido nenhuma nota sobre sua vinda para cá.