Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Jornalista
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Não! Pode piorar
Mas piorou! Se alguém achava que a composição passada da Câmara era ruim, o que está dizendo agora. Se era para melhorar, que me desculpem a crítica, mas como diz o ditado, “nada é tão ruim que não possa piorar”.

Moção a golpistas
Até moção de apoio a golpistas, aqueles do 8 de janeiro de 2023, que estiveram em Brasília-DF, para promover confusão e quebra-quebra nas sedes dos Três Poderes, contando que o governo federal chamaria uma GLO (Garantia da Lei e da Ordem) e, com isso, os militares aderissem à tentativa de golpe, que os bolsonaristas esperavam.

Mito, eu acredito
Não é possível que ainda tenha quem acredite nesse conto da carochinha, de que os depredadores nada fizeram em Brasília. Não destruíram obras de arte, monumentos tombados, enfim, o patrimônio público como um todo. As condenações foram exemplares!

Isso não entendi!
Não é de se estranhar a autoria do documento, as demais assinaturas, mas… De se estranhar, mesmo, é o nome da vereadora Isabelly Carvalho (PT), na coautoria da moção, conforme consta no documento divulgado pela Câmara de Limeira.

Quieto e ouvindo
Enquanto isso, silente e carrancudo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), assistiu ao seu julgamento e de sete de seus aliados, na primeira sessão sobre a tentativa golpista contra a democracia. Haverá outras sessões, até completar a carga dos 34 investigados pela PF (Polícia Federal) e denunciados pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

Será que assustou
Ninguém, vestido de verde e amarelo e enrolado na bandeira brasileira, esteve presente na área externa do STF. Para pedir anistia ao ex-presidente. Um péssimo sinal.

Por falar no Mito
Vassalagem pouca é bobagem. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é, de longe, o maior bajulador de Jair Bolsonaro. Quando ele fala do “chefe”, parece que sai mel da sua boca. Pelo menos até antes da prisão do bajulado.

O vice, certamente
Em segundo lugar, vem o deputado federal limeirense, Miguel Lombardi (PL). Esse chegou, em um almoço ou jantar, a servir até comida no prato para o ex-presidente.

Gostaria de saber
Quem são os secretários de Comunicação e o de Mobilidade Urbana da atual gestão Murilo Félix (Podemos). Até agora não fomos apresentados. Se é que me entendem…

Sem mandato e …
…no xilindró. A deputada federal Carla Zambelli (PL) perdeu o mandato pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). E, agora condenada a prisão pelo STF  (Supremo Tribunal Federal).

Limeira vota bem
Quando candidata, em 2018, pelo então PSL, ela obteve 381 votos (0,26%) em Limeira. Foi eleita pelo Estado de SP. E, em 2022, na reeleição, saltou para 4.688 (2,99%), também em Limeira, sendo a terceira mais votada no município. E foi reeleita.

Compartilhar esta postagem